Inscrições para contratação emergencial da Rede Estadual ocorrem até 10 de janeiro

Processo de seleção para 2021 traz novidades administrativas para evitar aglomerações em tempos de pandemia

Estão abertas as inscrições para o Banco de Cadastro Temporário para Contratação Emergencial da Rede Estadual. O prazo encerra-se no dia 10 de janeiro.

O cadastro é destinado a professores, servidores e especialistas da área da Educação. As inscrições ocorrem diretamente pelo site da Secretaria Estadual da Educação (Seduc). Basta clicar na aba Serviços e Informações e selecionar o item Contratos Temporários.

Modernização do processo de seleção

Diante da pandemia e da necessidade de garantir a segurança de professores e servidores no processo de seleção de contratação emergencial, evitando a aglomeração de pessoas, a Seduc está implementando mudanças administrativas.

Até o início do ano de 2020, os professores e servidores se inscreviam no site e depois levavam a documentação, que inclui dados pessoais e prova de títulos, diretamente na respectiva Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

Agora, o candidato vai se inscrever no site e, ao finalizar a inscrição, vai receber um link no e-mail pessoal com um código de acesso para incluir a documentação de forma totalmente on-line.

Conforme a diretora do Departamento de Recursos Humanos (DRH), Cleusa Flesch, a iniciativa, elaborada em parceria com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e a Procergs, vai agilizar o trâmite dos processos e diminuir o tempo de efetivação da contratação.

“Estamos qualificando nosso processo administrativo para garantir agilidade, transparência e a segurança dos nossos professores, especialistas e servidores da Educação. A partir de agora a CRE vai validar a documentação de forma on-line e classificação dos candidatos vai sair diretamente pelo Diário Oficial do Estado”, destaca.

Fonte: SEDUC-RS

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