O Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves confirmou, em boletim divulgado na tarde desta quarta-feira, dia 30, o acréscimo de dois novos óbitos de pacientes diagnosticados com a COVID-19 no município, elevando o número total para 141 mortes.
Um dos óbitos ocorreu nesta quarta. Trata-se de um homem na faixa etária dos 80 anos, que estava internado no Hospital Tacchini e tinha comorbidades. O segundo, ocorreu em outubro, mas foi incluído nos dados após revisão do COE-RS. A vítima é um homem na faixa etária dos 70 anos, com comorbidades.
O informativo trouxe ainda o acréscimo de 85 casos e a recuperação de 30 pessoas que estavam infectadas. Desde o início da pandemia, o município já registrou 7.422 casos da doença, sendo que 6.815 pessoas já se recuperaram e 141 foram a óbito, restando um saldo de 496 casos ativos atualmente.
Destes, 26 estão internados nas UTIs adulta e pediátrica, 29 estão em isolamento hospitalar e 441 em isolamento domiciliar. Com relação aos casos considerados suspeitos da doença, uma pessoa está na UTI, seis estão em isolamento hospitalar e 743 em isolamento domiciliar. Na terça-feira foram realizados 133 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios no ambulatório da UPA 24h.
Central de Jornalismo Difusora com informações do comitê
Azul e Gol assinam acordo para avaliar fusão entre as aéreas
COMITES-RS apresenta mapa de eventos comemorativos aos 150 anos da imigração italiana no RS
Brigada Militar prende mulher por tráfico de drogas em Bento Gonçalves