O Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves confirmou, em boletim divulgado na tarde desta quarta-feira, dia 30, o acréscimo de dois novos óbitos de pacientes diagnosticados com a COVID-19 no município, elevando o número total para 141 mortes.
Um dos óbitos ocorreu nesta quarta. Trata-se de um homem na faixa etária dos 80 anos, que estava internado no Hospital Tacchini e tinha comorbidades. O segundo, ocorreu em outubro, mas foi incluído nos dados após revisão do COE-RS. A vítima é um homem na faixa etária dos 70 anos, com comorbidades.
O informativo trouxe ainda o acréscimo de 85 casos e a recuperação de 30 pessoas que estavam infectadas. Desde o início da pandemia, o município já registrou 7.422 casos da doença, sendo que 6.815 pessoas já se recuperaram e 141 foram a óbito, restando um saldo de 496 casos ativos atualmente.
Destes, 26 estão internados nas UTIs adulta e pediátrica, 29 estão em isolamento hospitalar e 441 em isolamento domiciliar. Com relação aos casos considerados suspeitos da doença, uma pessoa está na UTI, seis estão em isolamento hospitalar e 743 em isolamento domiciliar. Na terça-feira foram realizados 133 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios no ambulatório da UPA 24h.
Central de Jornalismo Difusora com informações do comitê
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025
“Novo evento meteorológico mostrou que estamos mais preparados”, afirma Leite
IGP-RS lidera ranking nacional de análise balística de armas e projéteis