Bombeiros encontram corpo de homem que estava desaparecido no Rio das Antas

Foi encontrado na manhã desta segunda-feira, dia 28, por volta das 9h40min, o corpo de Valdelirio Sútil Pereira, de 43 anos, que estava desaparecido nas águas do Rio das Antas, desde o último sábado, dia 26. Foram mais de 40 horas de buscas das equipes desde o desaparecimento.

Conforme informações o corpo do homem foi encontrado próximo ao local de onde desapareceu, nas proximidades da Usina 14 de Julho, Linha Alcântara, divisa entre Bento Gonçalves e Cotiporã. A vítima pescava juntamente de um familiar, quando por volta das 17h45min de sábado, adentrou o rio para pegar uma bóia de pesca, e ao tentar retornar não conseguiu, vindo a submergir nas águas.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul foi acionado e iniciou as buscas nas proximidades até o anoitecer de sábado. No domingo retomaram as buscas que duraram o dia todo, e na manhã desta segunda-feira, ocorreu a localização do cadáver, em um local de difícil acesso.

Os profissionais precisaram realizar uma espécie de rafting para chegar até o corpo. Ele foi resgatado e encaminhado até a margem inversa do rio onde havia acesso para a equipe do DML fazer a remoção.Os trabalhos tiveram a participação de equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves e Mergulhadores da Companhia Especial de Busca e Salvamento do CBMRS.

O Corpo de Bombeiros efetuou escolta do corpo até a funerária que faria o translado até o Departamento Médico Legal para maior agilidade na posterior liberação do para os familiares.

Central de Jornalismo/Unidade Móvel Difusora

error: Conteúdo Protegido