Nesta semana ocorreu a formatura do Curso de Habilitação à Atividade de Bombeiro Militar (CHABM). Dezesseis militares, originalmente da brigada militar, agora, estão habilitados para atividades de prevenção, proteção, combate a incêndios, buscas, salvamentos e defesa civil.
Como prevenção à Covid-19, a presença foi restrita aos formandos e autoridades essenciais para o juramento da tropa. Participaram o, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel César Eduardo Bonfanti, o Diretor Administrativo, Coronel Gerson da Rosa Pereira, o Diretor da Academia de Bombeiro Militar (ABM), Tenente-Coronel Carlos Alberto da Silva Souto, e o Subdiretor da ABM, Major Ricardo Arrubes Thomaz.
O curso de habilitação à atividade de bombeiro militar objetiva qualificação de policiais militares, cinófilos e mergulhadores, que optaram pela inclusão no quadro de pessoal do CBMRS, de acordo a Lei Complementar nº 15.008, de 13 de julho de 2017, que dispõe sobre o período e as regras de transição, com vista à estruturação do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.
Ao longo deste ano, o governo do Estado deu continuidade ao cronograma de chamamento de novos servidores, apresentado em novembro de 2019. Em 2020, foram formados 1.367 operadores das vinculadas à SSP, sendo 84 soldados do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS).
Em transmissão ao vivo, o governador Eduardo Leite confirmou a previsão de chamar no próximo ano mais 246 servidores para o efetivo do CBMRS.
Fonte: CBMRS
Foto: Divulgação
Santa Tereza é destaque na Mostra Teu SUS RS com projeto de acolhimento no pós-enchente
Leite lança programa MEI RS Calamidades 2 com mais de R$ 127 milhões para microempreendedores
Mauri Menegotto lança a exposição “As cores do basalto” que vai circular por diferentes pontos de Bento Gonçalves