A Polícia Federal encaminhou ao sistema penitenciário do Rio Grande do Sul assaltante de bancos condenado pela Justiça Estadual. O preso desembarcou na tarde de hoje (21/12) no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em avião da Polícia Federal.
O foragido estava incluído na lista de procurados internacionais “Difusão Vermelha”, da Interpol. O processo de extradição envolveu a Representação Regional da Interpol no Rio Grande do Sul e em Foz do Iguaçu, e as autoridades argentinas. O preso foi entregue à Polícia Federal, em Foz do Iguaçu (PR). O recebimento e a escolta do preso ao sistema penitenciário gaúcho forma executados por policiais federais do Grupo de Pronta Intervenção (GPI), da Delepat (Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio) e do Núcleo de Operações (NO), da Interpol/RS e Coordenação de Aviação Operacional (CAOP).
O foragido foi capturado na cidade de El Soberbio, na Argentina, em novembro de 2017, juntamente com seu irmão, que foi extraditado para o Brasil em agosto deste ano.
Conforme informações, o extraditado e seu irmão seriam responsáveis por uma série de ataques a bancos em cidades do interior do Rio Grande do Sul com utilização de armamento pesado, explosivos utilização de reféns como escudos humanos, ocorridas em 2017.
Fonte: Comunicação Social\Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Corpo de Bombeiros participa de evento natalino em Bento
Corpo de Bombeiros ministra instrução para militares do 6º BCOM em Bento
Acidente de trabalho deixa mecânico ferido em Bento Gonçalves