A Polícia Civil, por meio da DRACO de Caxias do Sul, desencadeou, no dia de hoje, a OPERAÇÃO THE BOSS, que monitorou uma organização criminosa atuante no tráfico e distribuição de drogas, na Serra Gaúcha.
Trinta e nove medidas cautelares foram expedidas pelo Poder Judiciário de Caxias do Sul, sendo de dezesseis prisões preventivas e vinte e três de mandados de busca e apreensão nos bairros, Rio Branco, Petropolis, Fátima, Floresta, Cruzeiro, Madureira, Lurdes, Pioneiro, vinhedos, Sexta Légua e Cidade Nova.
Até o momento dezesseis pessoas foram presas preventivamente. A investigação durou um ano e identificou trinta e seis membros de um grupo criminoso responsável pelo abastecimento e venda de drogas em diversas regiões da serra gaúcha.
Durante o período que durou investigação foram realizadas diversas ações que resultaram em prisões em flagrantes e apreensões, que somadas a ação de hoje totalizam:
– Quarenta e quatro presos
– Trinta e dois quilos drogas
– 9 armas de fogo apreendidos.
O delegado Luciano Righês Pereira explica que o grupo todo, através da venda de drogas movimentou cerca de três milhões e meio de reais. Os líderes da organização já encontravam-se recolhidos e comandavam os crimes de dentro do presídio.
A ação de hoje contou com o apoio operacional de 45 policiais e 15 viaturas das delegacias de Caxias do Sul. Após as formalizações de praxe, os presos serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão a disposição da Justiça.
Whatsapp DRACO Denúncias: 54-9.8432-9312
Fonte e foto: Polícia Civil
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul