Reduto de jovens e promissores atletas, o Clube Esportivo Bento Gonçalves entende que o trabalho de base é, verdadeiramente, o pilar que sustenta uma instituição desportiva. Contudo, em virtude das dificuldades impostas pela pandemia, alguns processos que anualmente fazem parte do planejamento alviazul tiveram que ser adaptados. Esse é o caso da tradicional seleção de jogadores para as categorias de base.
Geralmente marcadas para o início do ano, as conhecidas ‘peneiras’ estão suspensas em 2021. A decisão parte de uma criteriosa análise feita pelo clube que pondera o planejamento interno da instituição e as atuais regras do Modelo de Distanciamento Controlado proposto pelo governo do Estado.
O clube reforça seu compromisso com a contínua formação de atletas e intensifica o trabalho realizado com crianças e adolescentes que já fazem parte da Escola de Futebol. Inclusive, o clube busca retomar as atividades, de acordo com os protocolos exigidos e permitidos a cada rodada de avaliação do governo estadual, para manter o aprendizado contínuo.
Vale destacar, também, o esforço do clube em aportar, financeiramente, recursos conquistados por meio do projeto da base (financiado pelo Pró-Esporte RS, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte – LIE do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e patrocinado pela empresa Mérica Transportes), que vem aplicando mais de R$ 194 mil em materiais e subsídios para os jovens da categoria Sub-17.
O Clube Esportivo está à disposição para esclarecimentos e confiante por uma breve normalização do atual cenário para retomar esse importante incentivo desportivo à inúmeros jovens que buscam uma chance no alviazul.
Fonte: Exata Comunicação
EMPRESÁRIA É PRESA POR CRIME AMBIENTAL, EM NOVA BASSANO
Diocese de Caxias do Sul reúne o clero para refletir sobre a Campanha da Fraternidade 2025
Quinto lote do Devolve ICMS Linha Branca vai distribuir R$ 7,4 milhões a atingidos pelas enchentes