Arpa registra flagrante de crime contra a fauna em Veranópolis

A Associação Riograndense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (ARPA), recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 16, uma denúncia de crime ambiental em uma propriedade localizada às margens da BR-470, em Veranópolis.

De posse das informações o fiscal da ARPA, Jorge Acco, foi até a residência e constatou que o proprietário capturava animais silvestres cuja caça é proibida por lei. No local, em um galpão aos fundos da residência, foi encontrado um freezer com um animal congelado, da espécie Ratão do Banhado, o qual foi apreendido.

Ao lado do galpão havia um viveiro com três pombos silvestres (nativos) da espécie Juriti Pupu, e quatro Canários da Terra, os quais foram postos em liberdade no local. Próximo ao local foi localizada uma armadilha de ferro, que estava armada para capturar animais, a qual também foi apreendida. Uma outra arapuca de madeira, destinada a captura de aves foi destruída.

As apreensões foram encaminhadas pelo fiscal para laudo pericial. A entrada na residência e arredores foi franqueada pelo proprietário que acompanhou a diligência e admitiu a captura de animais silvestres, concordando em soltar os pombos e os demais pássaros.

*Com informações da ARPA

Central de Jornalismo/Unidade Móvel Difusora

error: Conteúdo Protegido