Nos próximos sete dias, o tempo chuvoso deverá predominar em todo o Estado, com chuvas mais expressivas na região Norte. É o que aponta o o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 21/2020, divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), em parceria com a Emater-RS e Irga.
No decorrer da sexta (11), haverá aumento da nebulosidade e a chegada de um novo sistema frontal pela região Sul do Estado. No sábado (12) e domingo (13), as chuvas acompanhadas de trovoadas deverão ocorrer em todas as regiões, devido à passagem de uma frente fria. Os maiores volumes são esperados nas regiões Norte e Oeste, podendo oscilar entre 50 e 70 mm.
Na segunda-feira (14), o sistema frontal avança em direção a Santa Catarina, mas ainda há ocorrência de chuvas na Metade Norte, principalmente na madrugada e pela manhã. Na terça-feira (15), o tempo firme e as temperaturas máximas acima de 30°C deverão predominar em grande parte do Rio Grande do Sul.
Na quarta (16), haverá aumento da nebulosidade, e as instabilidades retornam sobre o Estado devido à formação de uma região de baixa pressão (cavado), que deverá provocar temporais isolados, típicos de verão, na Metade Norte.
Os totais de chuva mais significativos deverão oscilar entre 65 e 80 mm no Alto Uruguai, nas Missões e no Planalto. Nas demais regiões do Estado, os valores deverão variar entre 10 e 60 mm.
O boletim também avalia as condições atuais das culturas de trigo, soja, uva, e arroz. O documento completo pode ser consultado em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.
Fonte: Secretaria da Agricultura
Central de Jornalismo Difusora
Audiência Pública sobre deslizamentos na região e cheias do Rio das Antas é realizada no Salão Comunitário da Linha Alcântara, no interior de Bento Gonçalves
ADOLESCENTE MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA ZONA NORTE DE CAXIAS DO SUL
GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECUPERA MOTO FURTADA NO EUCALIPTOS, EM BENTO GONÇALVES