Em uma operação conjunta realizada na tarde desta terça-feira, dia 8 de dezembro, a Polícia Civil e a Brigada Militar de Veranópolis, prenderam dois homens de 19 e 21 anos de idade, e uma mulher de 20 anos, em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pelo Foro da Comarca da mesma cidade. A ação teve apoio de agentes da Delegacia de Nova Prata.
Os três foram presos em flagrante delito após troca de informações da Polícia Civil com a Força Tática da Brigada Militar. O indivíduo de 21 anos de idade, já foi indiciado criminalmente por homicídio duplamente qualificado, enquanto a mulher, de 20 anos, foi indiciada criminalmente em 2019 e 2020 por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Nos locais onde foram cumpridos os mandados, ao total, foram localizados e apreendidos: 330g de cocaína, 30g de maconha e 14 pedras de crack, duas balanças de precisão, diversos materiais para fracionamento e embalagem das drogas, sete aparelhos de telefone celular e R$ 2,1 mil em espécie.
No local onde ocorria o tráfico de entorpecentes, na Rua Giusepe Garibaldi, bairro São Francisco, encontravam-se ainda uma adolescente de 16 anos de idade e duas crianças de colo, uma destas filha da mulher presa. Dessa forma, houve autuação em flagrante delito por tráfico de drogas, associação ao tráfico, corrupção de menores e posse ilegal de munição. Todos foram presos em flagrante delito, representando-se pela decretação de prisão preventiva. Por fim, os presos serão encaminhados ao Presídio de Nova Prata.
Central de Jornalismo/Unidade Móvel Difusora
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação