Em março, o DNIT finalizou as obras do trevo de intersecção da BR-470 com a ERS-324, em Nova Prata, reivindicação antiga da comunidade, que agora espera pela pavimentação do trecho que liga a cidade ao município de Barretos
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) publicou na última sexta-feira, dia 4, no Diário Oficial da União, o contrato assinado com a empresa Entel – Engenharia e Tecnologia Ltda para a realização do projeto de pavimentação e adequação do trecho de 64 quilômetros da BR-470/RS entre Barretos e Nova Prata.
A informação foi divulgada pelo deputado federal Ronaldo Santini, em sua página na rede social facebook, na tarde desta segunda-feira. Na publicação o deputado, que é presidente da Frente Parlamentar Mista pela Conclusão da BR-470 no RS, classificou como “mais um importante passo para a realização dessa obra, que será de extrema importância para nosso estado, atendendo a Região Nordeste e Norte do Rio Grande do Sul”.
A empresa vencedora apresentou o melhor lance no valor de R$ 1.444.999,0 no certame ocorrido no dia 31 de agosto deste ano. Nesta segunda, dia 7, o DNIT publicou uma portaria que cria a comissão de fiscalização do contrato assinado, cujo objeto é a “Elaboração de Estudos e Projetos Básicos e Executivos de Engenharia para Implantação, Pavimentação, Adequação de Capacidade, Melhoria da Segurança e Eliminação dos Segmentos Críticos na BR-470/RS, km 89,0 ao km 153,5”.
Central de Jornalismo Difusora
Abertas as inscrições para a Semana Teológica 2025, promovida pela Diocese de Caxias do Sul
Campanha do Agasalho já entregou mais de 900 mil itens aos gaúchos
Dia do Vinho Brasileiro ocorre em 24 de agosto, na Praça Achylles Mincarone