Identificado como Mateus Lipreri Cristofoli, de 23 anos, o homem que foi morto por disparos de arma na madrugada desta sexta-feira (4), por volta das 3h30min, na rua João Fabrício, bairro Industrial, em Farroupilha.
Segundo informações da a Brigada Militar, uma Guarnição se deslocou até o local, pois, os moradores ouviram vários tiros. Quando os policiais militares chegaram para o atendimento da ocorrência, a vítima de homicídio foi encontrada em um matagal. De imediato foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), comparecendo no local, sendo constatado o óbito. A Brigada Militar isolou a cena do crime até a presença da polícia civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP) para os devidos trâmites legais.
AUTORIA
A equipe do 4° Batalhão de Choque (4°BPChoque) realizava patrulhamento tático motorizado na cidade de Farroupilha, quando foi solicitado um apoio visto ter ocorrido um homicídio no bairro Industrial.
Após conhecimento do fato consumado foram realizadas algumas buscas e com o apoio de Agentes da Equipe de Buscas da Agência Local de Inteligência do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM), foi possível identificar a autoria do crime através de informações buscadas junto aos populares, sendo este também morador do mesmo bairro do fato, mas que não foi localizado até o momento.
Enquanto eram realizadas as buscas, um suspeito ao avistar a equipe tentou se esconder atrás de um caminhão. Foi realizado a abordagem ao indivíduo de 30 anos que aparentava sinais de embriaguez, na revista pessoal foi encontrado um revólver municiado com seis munições intactas na sua cintura e um dos bolsos da bermuda seis cápsulas de munição cal 38 deflagradas. Indagado como possuía a arma, disse que foi apenas buscar a arma para o autor do homicídio, com a qual ele teria cometido o crime e a havia deixado escondida próximo ao local quando fugiu.
Foi dada voz de prisão e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Farroupilha e no Hospital São Carlos para exame, necessário uso de algemas para segurança da equipe e do próprio conduzido e lavrado o flagrante.
Objetos apreendidos:
– 01 revólver calibre 38, números suprimidos
– 06 cartuchos intactos
– 06 cartuchos deflagrados.
Fonte: Comunicação Social do 36º Batalhão de Polícia Militar de Farroupilha
Jantar beneficente da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves ocorre neste sábado
Para bem receber ou para presentear, espumante mostra versatilidade para os encontros de final de ano
Bento: Balcão do Primeiro Emprego recebeu mais de 90 currículos em 2024