Homem é morto por disparos de arma de fogo no Industrial em Farroupilha

Identificado como Mateus Lipreri Cristofoli, de 23 anos, o homem que foi morto por disparos de arma na madrugada desta sexta-feira (4), por volta das 3h30min, na rua João Fabrício, bairro Industrial, em Farroupilha.
Segundo informações da a Brigada Militar, uma Guarnição se deslocou até o local, pois, os moradores ouviram vários tiros. Quando os policiais militares chegaram para o atendimento da ocorrência, a vítima de homicídio foi encontrada em um matagal. De imediato foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), comparecendo no local, sendo constatado o óbito. A Brigada Militar isolou a cena do crime até a presença da polícia civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP) para os devidos trâmites legais.

AUTORIA

A equipe do 4° Batalhão de Choque (4°BPChoque) realizava patrulhamento tático motorizado na cidade de Farroupilha, quando foi solicitado um apoio visto ter ocorrido um homicídio no bairro Industrial.

Após conhecimento do fato consumado foram realizadas algumas buscas e com o apoio de Agentes da Equipe de Buscas da Agência Local de Inteligência do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM), foi possível identificar a autoria do crime através de informações buscadas junto aos populares, sendo este também morador do mesmo bairro do fato, mas que não foi localizado até o momento.

Enquanto eram realizadas as buscas, um suspeito ao avistar a equipe tentou se esconder atrás de um caminhão. Foi realizado a abordagem ao indivíduo de 30 anos que aparentava sinais de embriaguez, na revista pessoal foi encontrado um revólver municiado com seis munições intactas na sua cintura e um dos bolsos da bermuda seis cápsulas de munição cal 38 deflagradas. Indagado como possuía a arma, disse que foi apenas buscar a arma para o autor do homicídio, com a qual ele teria cometido o crime e a havia deixado escondida próximo ao local quando fugiu.

Foi dada voz de prisão e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Farroupilha e no Hospital São Carlos para exame, necessário uso de algemas para segurança da equipe e do próprio conduzido e lavrado o flagrante.

Objetos apreendidos:
– 01 revólver calibre 38, números suprimidos
– 06 cartuchos intactos
– 06 cartuchos deflagrados.

Fonte: Comunicação Social do 36º Batalhão de Polícia Militar de Farroupilha

error: Conteúdo Protegido