Anualmente, a Serra Gaúcha recebe milhares de pessoas para trabalhar na colheita da uva durante a safra. Pensando nisso, a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, reuniu representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, Conselho Municipal da Agricultura e representantes das comunidades rurais, para passar orientações acerca da Covid-19.
“A partir de dezembro até o final da safra, em março de 2021, o município deve receber cerca de 4 mil safristas, vindos de diversos locais do estado, para auxiliar os agricultores no processo de colheita. Por isso, achamos importante reforçar a importância dos cuidados preventivos à disseminação do coronavírus, uma vez que os proprietários recebem as pessoas em suas residências, compartilhando objetos, espaços e fazendo refeições no mesmo ambiente”, explica a secretária municipal da Saúde, Diane Pascoaletto.
Foram repassadas diversas orientações sobre os cuidados para evitar a propagação do vírus, no manejo e higiene das residências. Segundo Diane, uma cartilha será elaborada com os cuidados necessários, sintomas do Covid-19 e como agir caso alguém apresente sintomas.
“Contaremos com os representantes de cada comunidade, Emater e o sindicato para a divulgação dessa cartilha a fim de atingirmos todos os nossos agricultores, que segundo dados da Secretaria Municipal da Agricultura, são cerca de mil famílias produtoras de uva em nosso município, para colaborar no combate à pandemia que mudou nossas rotinas e nos impõe novos desafios”, encerra Diane.
Fonte e foto: Prefeitura de Garibaldi
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa