Uma saída de pista com feridos foi registrada por volta da 1h45min da madrugada desta sexta-feira, 27, no quilômetro 200 da BR-470, nas proximidades do Belvedere da Ferradura, na Serra das Antas, Distrito de Tuiuty, Bento Gonçalves.
O fato ocorreu com um veículo Tucson, placas de Caxias do Sul, com quatro ocupantes, que trafegava no sentido Bento Gonçalves/Veranópolis. Ao chegar no referido trecho, numa curva para a direita, o condutor perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e desceu uma ribanceira de aproximadamente 50 metros.
Todos os ocupantes foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves e Veranópolis e entregues na pista, onde as equipes do SAMU aguardavam para fazer a devida remoção para atendimento médico.
Um dos tripulantes, de 59 anos, foi ejetado para fora do veículo no momento em que iniciava a queda. Este acionou as equipes de socorro e a Polícia Rodoviária Federal. Os outros três ficaram no interior da Tucson.
O primeiro resgatado foi levado para a UPA 24 horas, ao passo em que os outros três, de 36, 41 e 43 anos, este último o condutor do veículo, todos conscientes e sem gravidade aparente com relação a ferimentos, foram encaminhados para atendimento no Hospital Tacchini.
Integrantes do Corpo de Bombeiros fizeram resgate usando técnicas de rapel. Na hora da puxada da corda com as vítimas, a união das equipes para apoiar os socorristas foi fundamental, com a ajuda da Polícia Civil e da PRF. O resgate encerrou com aplausos, após mais de seis horas de trabalho das equipes envolvidas.
Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Fotos: Unidade Móvel / Rádio Difusora
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul
5ª Exposição da Qualidade do Tacchini Saúde, em Bento, celebra recorde de trabalhos