A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação encerrou no último sábado, dia 21, com a força-tarefa do Dia D.
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estiveram abertas na data, com o objetivo de alcançar uma maior cobertura vacinal.
A multivacinação foi uma estratégia para atualizar a situação vacinal de menores de 15 anos. Foram ofertadas todas as imunizações do calendário nacional de vacinação da criança e do adolescente. Em Garibaldi, foram vacinadas 2.810 crianças e adolescentes nesta campanha, um percentual de 51% da meta prevista.
Já a Vacina Oral Poliomielite (VOP), a famosa gotinha, foi destinada a crianças de um ano a menores de 5, contando com 98% dos pequenos garibaldenses imunizados, um total de 1.297 crianças.
“Ficamos muito satisfeitos com a campanha da pólio, que atingiu quase a totalidade da meta. E multivacinação deve ganhar um reforço com as rematrículas nas escolas, uma vez que está sendo solicitada a caderneta de vacinação em dia”, afirma a secretária municipal da Saúde, Diane Pascoaletto.
Aos que não conseguiram fazer a imunização, a orientação é procurar as UBSs Central e São Francisco para receber a vacina o quanto antes.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Garibaldi
Foto: Valéria Cristina Loch
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS