A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase uma tonelada e meia de maconha que era transportada escondida na carga de milho de uma carreta. O fato aconteceu na noite deste domingo (22), na BR 386, em Lajeado. Um traficante foi preso.
Durante ação de enfrentamento à criminalidade, com a participação do serviço de inteligência da PRF, os agentes federais abordaram uma carreta com placas do Paraná. Os policiais realizaram buscas no caminhão, encontrando cerca de 1400 quilos de maconha sob a carga de milho. O motorista, de 35 anos e morador do Paraná, admitiu que pegou a droga no mesmo estado, e que seria pago para levá-la até a região metropolitana de Porto Alegre.
O traficante foi preso e encaminhado para a Polícia Federal em Santa Cruz do Sul, assim como a droga e o veículo. A maconha apreendida, após misturada e fracionada, poderia produzir aproximadamente três milhões de cigarros para consumo. Isso significa um prejuízo de aproximadamente um milhão e meio de reais aos criminosos.
Em outubro, a PRF já havia apreendido três toneladas de maconha em Lajeado. Desde o início do ano, já são mais de 25 toneladas de maconha apreendidas pela PRF no Rio Grande do Sul.
Fonte: PRF
Festival Despertar do Vale é neste sábado no Vale dos Vinhedos
Nas boas-vindas ao South Summit Brazil 2025, Gabriel Souza destaca inovação na construção do RS do futuro
Etapa classificatória dos Jogos Coloniais da 20ª Fenavinho, em Bento, ocorre neste domingo, dia 13