A Polícia Rodoviária Federal prendeu um casal de traficantes na manhã desta quarta-feira, dia 18, na BR 386, em Lajeado. Eles transportavam mais de 130 quilos de maconha em um veículo clonado.
Durante operação de enfrentamento ao crime, realizada com o apoio do serviço de inteligência, os agentes abordaram um Agile que tinha placas de Santa Catarina. A vistoria do automóvel revelou 133 quilos de maconha escondidos em compartimentos do porta-malas.
Em verificação aos sinais identificadores do veículo, constatou-se também que as placas eram falsas, e que se tratava de um carro clonado. Estavam no Agile o motorista, de 44 anos, procurado pela justiça do Paraguai por tráfico de drogas, e uma gestante de 32 anos, ambos de nacionalidade paraguaia. O homem informou aos policiais que a droga seria levada para Porto Alegre.
Os traficantes, o automóvel e a maconha foram encaminhados à área judiciária de Santa Cruz do Sul. Com a quantidade apreendida, após a mistura e o fracionamento, seria possível produzir quase 300 mil unidades para consumo.
Fonte e imagens: PRF
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família