Um homem de 44 anos foi preso acusado de abusar de quatro filhas com a conivência da esposa, na manhã desta terça-feira, dia 17, na cidade de Igrejinha. A prisão foi realizada por guarnições da Brigada Militar de Igrejinha e de Três Coroas após denúncias de duas das quatro filhas abusadas.
Conforme informações, pela manhã, duas irmãs, de 17 e 19 anos, entraram em contato com a BM, através do 190, denunciando o próprio pai por abusos sexuais à outra irmã, de apenas 15 anos. Conforme relato das vítimas as duas também teriam sido estupradas pelo pai há algum tempo atrás, com a conivência da mãe e da irmã mais velha, que teria 21 anos. Essa, por sua vez, também teria sido abusada, tendo passado por pelo menos dois abortos decorrentes dos abusos do pai.
Uma das denunciantes relatou que contou à mãe sobre os abusos sofridos, e que após teria sido expulsa de casa. Posteriormente, o pai, e abusador, teria se deslocado até onde se encontrava a jovem, e feito ameaças com o uso de uma espingarda, caso a mesma contasse sobre os abusos.
Próximo ao meio dia, uma guarnição da Brigada Militar foi até a localidade, interior da cidade, onde abordou o criminoso. Na casa estava a mulher e a filha mais velha, que ao verem a presença da viatura correram e trancaram a porta, tentando impedir a ação da guarnição. Posteriormente os policiais militares encontraram a espingarda e dois cartuchos deflagrados. O homem foi preso em flagrante e encaminhado a delegacia onde foi registrada a ocorrência.
Central de Jornalismo\Unidade Móvel Difusora
*Com informações da Brigada Militar
Foto: Brigada Militar
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família