A Câmara Municipal de Bento Gonçalves aprovou em sessão ordinária nesta segunda-feira (16) quatro matéria de origem legislativa.
O primeiro projeto é o PLO 98/2020 de autoria do vereador Eduardo Virissimo (Progressistas). Segundo a justificativa do projeto, este tem por objetivo adequar a legislação municipal a Lei Federal N° 13.913 de 25 de Novembro de 2019, a qual altera a Lei N° 6766 de 9 de dezembro de 1979, para assegurar o direito de permanência de edificações na faixa não edificável contígua às faixas de domínio público de rodovias e para possibilitar a redução da extensão dessa faixa.
Também de Viríssimo, foram aprovadas duas moções, sendo elas a a Moção 12/2020, Moção de Aplauso para a Vinícola Salton pela doação de mais 400 cestas básicas para a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social durante a pandemia e a Moção 13/2020 de Aplauso aos supermercados Apoio, Desco, Grepar, Andreazza e Caitá pela doação de alimentos para o Almoço Solidário, para a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social, realizado durante a pandemia do COVID19. No decorrer da ação, foram distribuídas 14 mil refeições prontas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Ainda foi aprovada a Moção 15/2020 de autoria de Ânderson Zanella (Progressistas) que concede Moção de Aplauso ao guarda civil Jeferson Morbach, que durante seu horário de folga, caminhava pela Avenida Osvaldo Aranha e viu um homem, de 30 anos, agredindo com tapas e socos uma jovem que caminhava na calçada, portando em uma das mãos, uma faca. Na sequência, imediatamente o Guarda Civil interveio em socorro a jovem, entrando em luta corporal com o agressor, conseguindo desarmá-lo e contê-lo até a chegada da guarnição da Guarda Civil Municipal.
Fonte: Câmara Bento
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro