Já garantido nos playoffs da Série Ouro de Futsal de 2020, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) ficou no empate em 5 a 5 com a Assoeva, de Venâncio Aires, em confronto atrasado da 2ª rodada da fase classificatória realizado nesta terça-feira (10), no Ginásio Municipal Darcy Pozza, em Bento. Com o resultado o BGF permaneceu momentaneamente na vice-liderança do grupo B, mas ainda pode ser ultrapassado pela atual campeã da competição estadual, a qual ainda tem um jogo a disputar pela primeira fase.
O jogo:
Assim como em 2019, BGF e Assoeva protagonizaram um confronto eletrizante dentro de quadra. Na etapa inicial, o time comandado por Vaner Flores fez frente à equipe de Liga Nacional e foi amplamente superior, sendo efetivo quando chegava ao ataque para arrematar. Aos 5 minutos, Fininho recuperou a bola na quadra de defesa, avançou pelo meio e finalizou com precisão para abrir o placar para a equipe bento-gonçalvense.
A resposta da Assoeva veio aos 11 minutos. Rafinha aproveitou o rebote do goleiro Augusto para balançar as redes e empatar o confronto. Pouco depois, o BGF teve a chance de passar à frente do gol com Gabizinho, mas o atleta desperdiçou a oportunidade de frente para o gol adversário. No entanto, no lance seguinte, Jonatha encontrou livre Lucão, que desviou a bola para o fundo das redes. Aos 19 minutos, em falha de marcação do time visitante, Marquinhos Pantera ficou livre na entrada da área e arrematou para aumentar o placar, 3 a 1 para o BGF no primeiro tempo.
Na etapa derradeira, o BGF seguiu superior na partida. A Assoeva, mesmo com maior posse de bola, encontrava dificuldades para quebrar a sólida marcação. Porém, a equipe visitante conseguiu diminuir a vantagem com gol de Torres. Aos 9 minutos, Pedro recebeu pelo meio, levou a bola até o ataque e finalizou forte para fazer o quarto do BGF na partida. Logo depois foi a vez de Gabizinho estufar as redes para os donos da casa, 5 a 2.
O BGF estourou o limite de faltas logo aos 10 minutos da etapa final. A Assoeva teve a oportunidade de diminuir o placar em tiro-livre, mas Rafinha acertou o travessão. Aos 14 minutos, em nova cobrança de tiro-livre, Rafinha, desta vez, balançou as redes. Aos 17, novamente Rafinha converteu mais um tiro-livre a favor da equipe de Venâncio Aires e deixou o jogo em aberto nos minutos finais. Restando somente dois segundos para o término da partida veio o banho de água fria para o BGF.
Após cobrança de escanteio, Vagner desviou e empatou a partida para a Assoeva, dando números finais ao jogo, 5 a 5.
Com o empate, o BGF se manteve momentaneamente na vice-liderança do grupo B. A equipe de Vaner Flores vai conhecer o seu adversário nos playoffs da competição na quinta-feira (12), quando a Assoeva enfrenta o União Independente. O BGF só perde a segunda colocação caso a equipe de Venâncio Aires vencer o lanterna da chave com uma diferença de, no mínimo, seis gols no placar.
Caso o BGF permanecer na segunda posição ao término da fase classificatória, a equipe de Bento Gonçalves terá pela frente a SER Canoense, de Canoas, nos playoffs. Se perder a vice-liderança, o time de Vaner Flores enfrenta o Sobradinho valendo vaga à semifinal.
O Projeto “BGF Futsal 2020” é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga. O clube também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.
Classificação- Grupo B:
1º Guarani-FW: 12
2º BGF: 7
3º Assoeva: 4*
4º SER Itaqui: 3
5º União Independente: 0*
*Assoeva e União tem um jogo a menos
Fonte e foto: Ativa Assessoria
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa