Bento Gonçalves registrou o 120º óbito de paciente em decorrência de complicações da COVID-19. A informação foi divulgada em boletim epidemiológico na tarde desta segunda-feira, dia 9, pelo Comitê de Atenção à doença. O informativo trouxe ainda o acréscimo de 48 casos confirmados e a recuperação de sete pessoas que estavam infectadas.
A vítima é um homem, na faixa etária dos 70 anos, que estava internado na UTI do Hospital Tacchini. Ele teve PCR positivo no dia 23 de setembro. Tinha comorbidades e faleceu no sábado, dia 7 de novembro. Ao todo já são 4.514 casos confirmados, sendo 4.191 recuperados e 120 óbitos, restando um saldo de 203 casos ativos da doença.
O detalhamento mostra que seis pessoas estão internadas nas UTIs adulta e pediátrica, quatro estão em isolamento hospitalar e 193 em isolamento domiciliar. Dos casos considerados suspeitos, uma pessoa está internada na UTI adulta, uma em isolamento hospitalar Tacchini/UPA e 837 cumprindo isolamento domiciliar. No domingo foram realizados 44 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha da UPA 24h.
Fonte: Central de Jornalismo Difusora com informações do comitê
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves