Depois de ser aprovado por unanimidade em setembro na Assembleia Legislativa, o projeto de lei de autoria do deputado Tiago Simon (MDB), que cria a Rota Turística da Região Metropolitana de Caxias do Sul foi sancionado hoje pelo governador Eduardo Leite.
A partir de agora, os 14 municípios que integram a rota (Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Ipê, São Marcos, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, Monte Belo do Sul, Santa Teresa e Pinto Bandeira), poderão trabalhar juntos para fortalecer o turismo na região.
Segundo normas do Ministério do Turismo, as cidades sobem numa tabela de categorização quando estão organizadas em grupos e isso facilita o acesso a novas linhas de financiamento e verbas exclusiva para o desenvolvimento da região.
Uma das linhas, o Prodetur Mais Turismo, destina recursos para estruturação dos destinos, melhorando o acesso dos turistas às belas paisagens e belezas naturais da região. Isso, é claro, acompanhado de hospitalidade e gastronomia típicas da colonização italiana.
“O turismo é uma excelente ferramenta de desenvolvimento para a região que precisa ser incentivado, ainda mais depois da pandemia. Os gaúchos precisam conhecer melhor nosso Estado. E essa região é um belo polo turístico a ser visitado”, disse o deputado Tiago Simon.
Fonte e foto: Assessoria deputado Tiago Simon
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025
“Novo evento meteorológico mostrou que estamos mais preparados”, afirma Leite
IGP-RS lidera ranking nacional de análise balística de armas e projéteis