O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, determinou na última sexta-feira (30) uma força-tarefa para resolver o problema no sistema eletrônico de emissão das carteiras de trabalho em todo o Brasil. As superintendências estão recebendo lotes de documentos que podem ser preenchidos manualmente em caso de instabilidade no sistema.
Para o Rio Grande do Sul estão sendo enviadas 25 mil carteiras – as primeiras mil já chegaram ao estado. “A partir do dia 5 de outubro, nenhum trabalhador ficará sem atendimento”, afirma Ronaldo Nogueira.
Os gaúchos continuarão fazendo o agendamento pela internet, como já ocorre, e terão os documentos emitidos eletronicamente quando o sistema permitir. A diferença é que, agora, quando o sistema estiver instável, o trabalhador terá a carteira de trabalho emitida manualmente, evitando, assim, o transtorno de ficar sem o documento.
O estado tem mais de 170 locais conveniados com o Ministério do Trabalho para a emissão de carteira de trabalho. Todos eles receberão a quantidade de documentos necessária para atender corretamente a demanda.
Fonte: Ministério do Trabalho
Espetáculo “1, 2, 3 – Uno Duo” abre a 8ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança nessa quinta-feira, 24 de abril
Cooperativa Vinícola Garibaldi abre exportações para a Armênia
Etapa classificatória dos Jogos Coloniais da 20ª Fenavinho ocorre no domingo, 27