A Associação Riograndense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (ARPA) realizou um flagrante de maus tratos a animais após receber denúncia anônima na tarde deste domingo, dia 25, no bairro Tancredo Neves, em Bento Gonçalves.
Conforme registro policial, por volta das 14h, o fiscal da ARPA Jorge Acco, recebeu uma denúncia, com imagens enviadas por moradores, de que um cão estava amarrado em uma laje sob forte sol e sofrendo, em uma residência localizada na Rua Osvaldo Henrique Veríssimo.
No local o fiscal verificou que não havia ninguém em casa e que o animal já estava morto. Diante disso fez contato telefônico com familiares do proprietário da residência, conseguindo falar com um irmão do mesmo, que o localizou. Após, o proprietário afirmou que na noite anterior o animal estava bem, e que só veio a saber da morte do cão quando recebeu a ligação do irmão.
O animal foi recolhido e encaminhado ao refrigerador da ARPA onde irá ficar reservado até a perícia, enquanto o proprietário foi encaminhado até a DPPA para registro da ocorrência. A autoridade policial de plantão registrou o fato e o mesmo irá responder ao crime de maus tratos de animais, em liberdade.
Fonte e fotos: ARPA
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro