O termo de colaboração entre a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e a União Brasileira da Vitivinicultura (Uvibra) para gerenciar os recursos do Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura (Fundovitis), no valor de R$ 12 milhões pelo período de um ano, foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, dia 23.
O documento está inscrito no Sistema de Finanças Públicas do Estado sob o número 2238/2020. A finalidade é a realização de ações para manutenção e promoção do setor vitivinícola gaúcho, por meio de metas estipuladas em um plano de trabalho, em consonância com a Política Vitivinícola do Estado.
“O setor vitivinícola é de suma importância para a agricultura gaúcha, uma vez que gera inúmeros empregos diretos e indiretos, fomentando o turismo e levando os rótulos gaúchos para o mundo todo, com vinícolas premiadas com o que há de melhor no mercado de vinhos brasileiro”, destaca o secretário Covatti Filho.
O Fundovitis custeia e financia ações, projetos e programas da Política de Desenvolvimento da Vitivinicultura Estadual, com o objetivo de desenvolver o setor, buscando a melhoria dos padrões de qualidade, garantia de genuinidade dos produtos vitivinícolas, de competitividade e de ampliação de mercado.
Essa política está voltada para a promoção de produção e consumo da uva e seus derivados; controle, inspeção e fiscalização desta produção; e o estímulo ao desenvolvimento e à competitividade deste setor produtivo, visando à sua viabilidade técnica e econômica por meio de apoio à pesquisa, à assistência técnica e fomento de programas e projetos de infraestrutura e reconversão.
Fonte: Sepadr
Foto: Fernando Dias
Conheça alguns detalhes da organização da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO REOLON, EM CAXIAS DO SUL
GCM APREENDE ADOLESCENTE COM MOTOCICLETA COM IRREGULARIDADES EM SINAIS IDENTIFICADORES NO BAIRRO CONCEIÇÃO, EM BENTO GONÇALVES