Uma pequena cochonilha que ataca as raízes da videira e que foi culpada por muito tempo pela morte de grandes áreas de vinhedos: essa é a pérola-da-terra, tema que será abordado pelo pesquisador da Embrapa Uva e Vinho Marcos Botton na próxima quinta-feira, dia 22 de outubro, às 18h, no Canal da Embrapa no Youtube. A palestra integra a série dedicada a celebrar os 45 anos da unidade de pesquisa da Embrapa, que é localizada em Bento Gonçalves (RS).
Esse pequeno inseto natural do Rio Grande do Sul vem sendo estudado pelo pesquisador desde que ele ingressou na Embrapa, no ano de 1997. Ao longo desse período, muitas foram as pesquisas realizadas e as descobertas, que permitem aos produtores conviverem com o inseto nas áreas infestadas. Além de conferir todos os detalhes da bioecologia do inseto na cultura da videira, os participantes poderão esclarecer suas dúvidas com o palestrante no chat da transmissão.
Confira as próximas palestras da série, que acontecem às quintas-feiras, a partir das 18h no canal da Embrapa no Youtube:
► Dia 29 de outubro, às 18h, “Uso da irrigação e fertirrigação em macieira”, com Gilmar Nachtigall
► Dia 5 de novembro, às 18h, “Moscato branco: ícone do Moscatel Brasileiro”, com Mauro Zanus
Serviço:
Palestra:Pérola-da-terra na Cultura da Videira, com Marcos Botton, pesquisador da Embrapa Uva e Vinho
Data: 22 de outubro
Horário:18h
Transmissão no canal do Youtube da Embrapa: (http://bit.ly/perola-da-terra)
Fonte e foto: Embrapa Uva e Vinho
Audiência Pública sobre deslizamentos na região e cheias do Rio das Antas é realizada no Salão Comunitário da Linha Alcântara, no interior de Bento Gonçalves
ADOLESCENTE MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA ZONA NORTE DE CAXIAS DO SUL
GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECUPERA MOTO FURTADA NO EUCALIPTOS, EM BENTO GONÇALVES