Integrando a programação de 120 anos de aniversário de Garibaldi, ocorre no próximo sábado, dia 17, o ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação. A imunização iniciou na última segunda-feira, dia 05, e prossegue até o dia 30 de outubro. Essa ação visa a atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos de idade.
A vacina estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, lembrando que é obrigatório levar um documento, cartão SUS e a carteirinha de vacinação (devido a pandemia do Covid-19 é solicitado que apenas um adulto responsável comparece com a criança, para evitar aglomerações, portando sempre máscara facial). Durante o “Dia D” todos os postos de saúde estarão abertos das 8h às 17h (sem fechar ao meio dia).
O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos de idade. Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.
Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de imunização da criança e do adolescente, visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como, reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. Garibaldi conta atualmente com 5.504 pessoas na faixa etária (0 a 15 anos) da campanha nacional.
Nos demais dias, a campanha para verificação e atualização da caderneta vacinal ocorre nas Unidades Básicas de Saúde Central (das 8h às 16h), São Francisco, Santa Terezinha e Chácaras (das 8h às 11h30min e das 13h às 16h).
Qualquer dúvida sobre a manutenção das vacinas, em todas as faixas etárias, pode ser esclarecida junto às UBSs, ou pelo telefone (54) 3462-8138.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social-Prefeitura Municipal de Garibaldi
Foto: Ana Biondo
Cemitério São Roque, em Bento, recebe câmeras de videomonitoramento
CORPO DE BOMBEIROS ATENDE EXPLOSÃO EM APARTAMENTO NO SÃO ROQUE, EM BENTO GONÇALVES
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025