No ano em que a Diocese de Caxias do Sul completa 82 anos de história, ela receberá três novos padres. Os diáconos Daniel D’Agnoluzzo Zatti, Elton Marcelo Aristides e Mateus Boldori, serão ordenados presbíteros em outubro, novembro e dezembro, respectivamente. Os três diáconos foram ordenados no dia 15 de maio, na Paróquia São Francisco de Assis, em Monte Belo do Sul.
A primeira ordenação acontecerá no próximo domingo, dia 09, às 19h, na Catedral Diocesana. Na ocasião, será ordenado o diácono Daniel D’Agnoluzzo Zatti. Ele é natural de Caxias do Sul e, atualmente, atua na Paróquia São Roque, em Bento Gonçalves. O lema de ordenação escolhido é: “Por Cristo, com Cristo e em Cristo”. A sua primeira missa será presidida no dia 15 de outubro, às 19h, na Catedral Diocesana.
No dia 13 de novembro, às 15h, na Comunidade Santa Catarina, na Paróquia Santo Antônio, em Bento Gonçalves, acontecerá a ordenação presbiteral do diácono Elton Marcelo Aristides. Recentemente, ele foi nomeado Assessor de Comunicação da Diocese de Caxias do Sul, e, atua também, na Paróquia Santos Apóstolos, em Caxias do Sul.
Seu lema de ordenação é: “Me ungiu e me enviou para comunicar a Boa Notícia”. Sua primeira missa será presidida no dia 20 de novembro, às 10h, no Santuário Santo Antônio, em Bento Gonçalves. Após a missa haverá almoço festivo no salão paroquial. Os ingressos estão disponíveis na secretaria da paróquia.
O Diácono Mateus Boldori será ordenado presbítero no dia 11 de dezembro, na Paróquia São Tiago e Nossa Senhora de Fátima, às 15h30, em Nova Araçá. O lema de ordenação é: “Fortalecei as mãos enfraquecidas, firmai os joelhos debilitados”. Sua primeira missa será celebrada no dia 17, às 10h30, na capela São Paulo, Linha Caçador, Paróquia de Nova Araçá, no município de Nova Bassano. Atualmente, ele desempenha suas funções no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Caxias do Sul.
Crédito foto: Assessoria de Comunicação – Diocese de Caxias do Sul
Fonte: Diocese de Caxias do Sul
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Terço dos homens da Paróquia Cristo Operário completa 2 anos