A Polícia Civil, por meio da DRACO de Caxias do Sul (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), prendeu duas pessoas em flagrante por tráfico de drogas posse irregular por duas armas de fogo.
O mandado de busca e apreensão se deu em cumprimento da OPERAÇÃO ORION da DIC de Palhoça (Divisão de Investigação Criminal) que investigou uma organização criminosa atuante naquele Estado e com ramificações no Rio Grande do Sul.
A Operação, que até o momento efetivou o cumprimento de 20 prisões, apreendeu duas armas de fogo e cerca de 11 quilos de maconha, além vasto material de anotações relacionadas ao tráfico de drogas; tem o objetivo de dar cumprimento a 56 ordens judiciais sendo 24 mandados de prisão pelos crimes de compor organização criminosa e tráfico de drogas e 32 buscas e apreensão em residências.
As diligências ocorreram nos municípios de Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Joinville, Chapecó, Balneário Camboriú em SC, Caxias do Sul e Santa Maria; no RS.
Na residência, em Caxias do Sul foram encontradas dezenas de porções de maconha e crack prontas para venda, balanças de precisão, dinheiro, além de uma pistola calibre .380 e revólver calibre 38.
Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao presídio, onde ficarão à disposição da justiça.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da DRACO de Caxias
DNIT alerta para alteração no horário de circulação na BR-470, na Serra do Rio das Antas, nos dias 3 e 10/11
Hospital Geral apresenta resultados da campanha que arrecadou mais de R$ 42 milhões
Cooperativa Vinícola Aurora realiza encontro com TRT4 sobre Boas Práticas de Governança Corporativa e Trabalhista