Um indivíduo de 35 anos foi capturado no interior de uma agência bancária em Bento Gonçalves, por volta das 11h30min, desta quarta-feira, dia 7, pelo crime de Lavagem de Capitais.
Ele foi detido enquanto pressionava a gerência do banco na tentativa de transferir R$1.000.000 (um milhão de reais), de origem ilícita, (comprovada mediante furto qualificado antecedente da agência Santander, em Santo André/SP).
A ação de captura se deu através da 2ª Delegacia de Polícia (2ªDP) juntamente com a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Bento, com a coordenação do delegado Arthur Reguse.
O cidadão foi autuado em flagrante pelo crime do art. 1o, parágrafo primeiro, II da Lei 9.613/98 e após os procedimentos cabíveis foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves (PENEBG), onde ficará à disposição da Justiça.
Conforme a polícia, a fraude totaliza mais de R$2 bilhões e os valores ilícitos foram distribuídos em diversas contas bancárias pelo país, sendo que um dos beneficiários foi o preso desta quarta-feira, em Bento. Ele teria fornecido a conta para lavagem do dinheiro
Nesta terça-feira, dia 6, outros quatro indivíduos foram presos em São Paulo pela Polícia Civil paulista, suspeitos de envolvimento nos crimes. A ação necessitou de cooperação do setor financeiro e Polícia Civil do RS e SP.
Fonte: Central de Jornalismo da Rádio da Difusora
Foto:
Reunião do gabinete de gestão integrada de segurança foi realizada nesta terça, 29, em Bento
Artista de Bento Gonçalves apresenta projeto no Maranhão
Serra se prepara para votação na Consulta Popular