Um indivíduo de 35 anos foi capturado no interior de uma agência bancária em Bento Gonçalves, por volta das 11h30min, desta quarta-feira, dia 7, pelo crime de Lavagem de Capitais.
Ele foi detido enquanto pressionava a gerência do banco na tentativa de transferir R$1.000.000 (um milhão de reais), de origem ilícita, (comprovada mediante furto qualificado antecedente da agência Santander, em Santo André/SP).
A ação de captura se deu através da 2ª Delegacia de Polícia (2ªDP) juntamente com a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Bento, com a coordenação do delegado Arthur Reguse.
O cidadão foi autuado em flagrante pelo crime do art. 1o, parágrafo primeiro, II da Lei 9.613/98 e após os procedimentos cabíveis foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves (PENEBG), onde ficará à disposição da Justiça.
Conforme a polícia, a fraude totaliza mais de R$2 bilhões e os valores ilícitos foram distribuídos em diversas contas bancárias pelo país, sendo que um dos beneficiários foi o preso desta quarta-feira, em Bento. Ele teria fornecido a conta para lavagem do dinheiro
Nesta terça-feira, dia 6, outros quatro indivíduos foram presos em São Paulo pela Polícia Civil paulista, suspeitos de envolvimento nos crimes. A ação necessitou de cooperação do setor financeiro e Polícia Civil do RS e SP.
Fonte: Central de Jornalismo da Rádio da Difusora
Foto:
IPVA 2025 pode ser parcelado em seis vezes
Sindmóveis firma parceria com entidade norte-americana
Projeto Música Pra Gurizada oferta aulas gratuitas de música na Praça CEU