Nesta segunda-feira, 05 teve início a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite e Multivacinação para atualização da caderneta de Vacinação da criança e do adolescente. As imunizações seguem até 30 de outubro.
O objetivo é vacinar 95% das crianças na idade de 01 até 04 anos 11 meses e 29 dias. Além de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias).
Os pais devem levar obrigatoriamente a Carteira de Vacinação das crianças, documento, cartão do SUS e comprovante de endereço. Os adolescentes também devem comparecer nas unidades juntamente com a carteira de vacinação. A vacinação será realizada somente nas Unidades de Saúde dos bairros. Serão adotadas as medidas de prevenção contra a disseminação do coronavírus. É obrigatória a utilização de máscara.
Serviço:
O que: Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente – 2020
Quando: entre 5 a 30 de outubro de 2020, as Unidades de Saúde estarão abertas no horário comercial (das 07:30 às 11:00 e das 13:30 às 17:00).
17 de outubro (sábado – dia “D”), todas as Unidades de Saúde (com excessão das Unidades: São Valentim, Tuiuty, XV da Graciema, Faria Lemos, São João, Maria Goretti, Fenavinho e Cohab II) estarão abertas das 08 às 17:00, sem fechar ao meio-dia. Não haverá vacinação nas unidades volantes (mercados, pastorais e unidade móvel).
Quem: para todas as crianças na idade de um ano até quatro anos 11 meses e 29 dias (menores de 5 anos) e adolescentes menores de 15 anos. Os pais devem levar obrigatoriamente a Carteira de Vacinação das crianças e os adolescentes também devem comparecer nas unidades juntamente com a carteira de vacinação. As Unidades de Saúde farão a avaliação das carteiras de vacina.
Onde: SOMENTE nas Unidades de Saúde dos bairros.
Observação A UPA 24 Horas da Secretaria da Saúde não administrará vacinas durante a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Contra o Sarampo.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Desassoreamento avança na Assembleia Legislativa
Prefeitura de Bento faz busca ativa de beneficiários do bolsa família para oportunizar vagas de emprego
Governo acena com nova medida provisória para socorro a agricultores gaúchos