A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL Energia, reafirmou o seu compromisso em proteger a infância. Na sexta-feira (30/9), o presidente da concessionária, José Carlos Saciloto Tadiello e a gerente do departamento jurídico do Grupo, Ana Lia Bortagaray, assinaram um termo de cooperação e adesão ao Programa de Combate ao Trabalho Infantil, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4).
O evento também contou com a presença da presidente do TRT do Rio Grande do Sul, desembargadora Beatriz Renck, da gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, desembargadora Carmen Isabel Gonzales, e da juíza do Trabalho Gabriela Lacerda, integrante do Fórum Nacional da Infância e da Juventude.
Ao ingressar no programa, a RGE se compromete a divulgar informações e materiais gráficos e eletrônicos da campanha desenvolvida pelo TRT-4 para seus diversos públicos de relacionamento. A expectativa é de que as ações tenham capacidade de sensibilizar cerca de 1,45 milhão de pessoas.
O presidente da RGE afirmou, durante a cerimônia de assinatura do convênio que a concessionária que o Grupo CPFL, ao celebrar contratos, tem como uma das exigências básicas certificados que atestem a não utilização de trabalho infantil. “Esse programa, que já foi firmando com as empresas do grupo, reforça nosso compromisso e nossa responsabilidade na construção de uma sociedade mais justa e que valorize nossas crianças e adolescentes”, destacou Tadiello.
Com o convênio, a companhia se compromete em realizar uma campanha intensa com duração de um ano, na qual é prevista a divulgação de cartazes em agências de atendimento e rede credenciada, publicação de banner nas contas de energia enviadas por e-mail, além de posts nas mídias sociais institucionais e notícias no portal da intranet acessado pelos seus colaboradores.
Em contrapartida, o TRT-4 colocará à disposição da empresa os materiais gráficos a serem divulgados e poderá direcionar os gestores do programa de erradicação do trabalho infantil para disseminar as premissas do programa em eventos e palestras promovidas pela RGE.
As diretrizes do termo assinado com o TRT-4 veem ao encontro de diversas iniciativas desenvolvidas pelo Grupo CPFL Energia para promoção da justiça e o combate ao trabalho na infância. Dentre as principais ações neste sentido, a CPFL Energia é signatária do Pacto Global da ONU, no qual se compromete a abolir o trabalho infantil, possui a certificação SA 8000 de Responsabilidade Social que proíbe a prática e adere ao Compromisso Na Mão Certa da WCF Brasil pela proteção da infância.
Além disso, dentre os programas da diretoria de sustentabilidade do Grupo está o repasse de 1% do Imposte de Renda devido para ações de apoio e fortalecimento dos CMDCAs (Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente).
Sobre a RGE
A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 255 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado.
A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² – 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior polo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado.
A RGE se orienta pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro.
Fonte: RGE
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família