Na última semana o Prefeito Guilherme Pasin esteve reunido com representantes de casas de festas e eventos infantis do Município. O objetivo do encontro foi tratar sobre a retomada do setor, paralisado em virtude da pandemia do coronavírus.
Conforme os representantes uma cadeia de ao menos 30 segmentos, foi impactada, mas que se manteve aguardando a oportunidade e, diante da retomada gradativa de muitas atividades, como o retorno das aulas infantis, a retomada do turismo e a liberação de alguns eventos, com as devidas medidas de prevenção e protocolos sanitários determinadas pelo Estado, agora solicita o retorno.
O Prefeito Guilherme Pasin destacou os resultados do retorno das aulas no Município, que está se mostrando um positivo exemplo no retorno gradual e controlado da atividade educacional. Também destacou a estrutura do Município. “Aumentamos os leitos de UTI (de 20 para 50 – hoje 45), construímos com o apoio da comunidade, 8 mini leitos de UTI, um andar inteiro com 40 leitos permanentes de internação e isolamento para o tratamento de casos Covid-19, compramos e alugamos respiradores, EPIs e muitos testes, o que comprova que estamos atingindo muita efetividade em nossas ações”, disse.
Sobre a retomada do setor o Prefeito destacou que “é fato que as casas de eventos possuem toda infraestrutura necessária para realizarem seus eventos, e se comprometem a desenvolver e utilizar os protocolos e medidas sanitárias determinadas pelo Estado, para que todos aqueles que optarem por utilizar os serviços se sintam seguros e cuidados”, disse.
A Prefeitura encaminhou ao Governo do Estado, oficío solicitando análise para retomada dos Eventos/Festas Infantis, a partir de apresentação de Plano Individualizado de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle do Novo Coronavírus – COVID-19 e da regulação e controle pelo mesmo COE – Municipal que afere os critérios sanitários do setor da educação.
Além disso, o documento sugere a adoção de todos os protocolos utilizados nos ambientes de educação infantil como a restrição na capacidade dos locais em 50% do permitido no PPCI e que os eventos sejam permitidos nas regiões que estejam a pelo menos 14 dias em bandeira laranja ou amarela.
Participaram da reunião o Secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Milena Bassani. O documento já foi recebido pelo Gabinete do Governador e está sendo analisado.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto:Olga Biffi
Natal Bento: espaço do Papai Noel é uma das atrações na Via Del Vino
Com foco em resiliência climática, governo reforça parceria histórica com Shiga em visita à província-irmã no Japão
Brigada Militar comemora 187 anos com ingresso de 399 novos soldados