Documento inclui demandas que impactam o comércio e políticas públicas municipais
Atento às Eleições 2020 e ciente de sua responsabilidade na defesa dos interesses de seus associados, o Sindilojas Regional Bento montou a ‘Carta do Comércio’ com demandas que refletem os anseios do varejo. São pleitos já conhecidos e que seguem aguardando respaldo político e outros que surgiram nos últimos anos. O documento vai ser entregue a todos os candidatos a prefeito de Bento Gonçalves com o objetivo de formalizar as demandas.
O material reúne em 12 folhas subsídios que mostram como a gestão pública municipal pode impactar o desenvolvimento do comércio de bens, serviços e turismo. Entre os temas tratados estão o horário de funcionamento, o combate à informalidade, tributação, políticas de impacto, qualificação de trabalhadores e empregadores, além da circulação de pessoas e veículos. Temas como Educação e Renda, Qualidade de Vida e Turismo ganham destaque entre as demandas. Por fim, o material traz projetos que ficaram pendentes ou que foram iniciados e não tiveram continuidade.
“Ao entregar esta carta queremos deixar claro qual nossa visão, nossas demandas e maiores desafios. Também relacionamos quais políticas públicas de impacto entendemos ser viáveis para atender o setor”, destaca o presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio.
Fonte: Conceitocom Brasil
NRF 2025 aponta para humanização da tecnologia e experiências na loja física
Programa Sesc Mesa Brasil distribuiu mais de 3 mil toneladas de alimentos no RS em 2024
Alimentos e bebidas geram maior impacto na inflação de dezembro