Um homem foi preso em flagrante após ação da Polícia Civil e órgãos de proteção ambiental, por posse irregular de arma de fogo de uso restrito e crimes ambientais, na manhã desta terça-feira, dia 22, em uma propriedade rural localizada na Linha Tiradentes, interior de Veranópolis.
Conforme informações, agentes da Polícia Civil e fiscais do Ibama e Associação Rio-grandense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (ARPA), cumpriram mandado de busca e apreensão na propriedade do acusado após denúncias de que o mesmo praticava caça e pesca predatória ilegalmente.
No local foram apreendidas três espingardas, munições de diversos calibres, redes e materiais de pesca, tarrafas, uma armadilha de ferro para caçar tatu, dois barcos de madeira (canoa), uma armadilha de ferro de fabricação artesanal para capturar capivaras e javalis, uma armadilha de fabricação artesanal para abater animais silvestres, carne congelada de animais silvestres, peixes congelados e recém capturados de diversas espécies, entre outros.
O acusado recebeu voz de prisão em flagrante sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia de Veranópolis, onde foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 3 mil, a qual foi paga pelo mesmo, sendo liberado após a confecção do registro de crime. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Vara Judicial da Comarca de Veranópolis.
Fonte: Central de Jornalismo\Unidade Móvel Difusora
Fotos: ARPA
Lançada primeira rodada exclusiva de conciliação de precatórios na Justiça do Trabalho gaúcha
Eduardo Leite encerra Fórum de Competitividade em Caxias do Sul destacando avanços do Estado na área
Últimos dias para conhecer a mostra “In-visível”, de Karem Poletto Jacobs