A Brigada Militar realizou, entre às 19h desta sexta-feira e às 7h deste sábado um patrulhamento preventivo ostensivo, com ação de visibilidade nos locais onde ocorre frequentemente aglomerações de pessoas, contrariando o Decreto Municipal de controle do COVID-19 e promovendo perturbação do sossego, principalmente no Centro da cidade.
O patrulhamento contou com a colaboração da Guarda Municipal no monitoramento das câmeras que já foram instaladas na cidade, desde a Central de Monitoramento, na sede da Guarda Municipal, numa parceria entre a Prefeitura Municipal e Brigada Militar.
Foram abordadas 150 pessoas, cinco estabelecimentos foram vistoriados, 60 veículos passaram pela fiscalização, 10 foram autuados e um recolhido. Houve uma ocorrência registrada por perturbação do sossego público, tendo sido feito um Termo Circunstanciado, também foi confeccionado um Termo Circunstanciado por Posse de Entorpecentes.
O 36º BPM continuará a desencadear a OPERAÇÃO “PATRULHA DO BARULHO” todos os finais de semana, evitando as aglomerações de pessoas e Perturbação do Sossego Público, conforme decreto estadual de controle a disseminação do coronavírus.
Fonte: Comunicação Social do 36º Batalhão de Polícia Militar
Fotos: Divulgação/Sargento Jeferson Pinto/BPM
DENÚNCIAS ANÔNIMAS: (54) 3204-0587 / WhatsApp – (54) 996669278
Dia Livre de Impostos mobiliza cidades gaúchas
Secretaria da Agricultura realiza atividades de educação sanitária na região do foco de gripe aviária
Cáritas da Diocese de Caxias do Sul promove ação solidária de inverno para aquecer corações