Bento Gonçalves voltou a registrar um óbito de paciente diagnosticado com a COVID-19. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira, dia 18, em boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus. Com isso o município chega a 110 mortes em decorrência da doença.
Trata-se de um homem, na faixa etária dos 80 anos, que estava internado na UTI do Hospital Tacchini desde 27 de julho com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave). A vítima teve exame PCR positivo para COVID-19 no dia 26 de julho. Tinha comorbidades e faleceu no dia 17 de setembro.
O boletim ainda trouxe a confirmação de 62 novos casos incluídos de laboratórios de outras cidades e a recuperação de 10 pessoas que estavam infectadas com a doença. Ao todo são 3.511 casos confirmados, sendo 3.217 recuperados e 110 óbitos, restando um saldo de 184 casos ativos da doença.
O detalhamento mostra que destes casos, sete estão internados nas UTIs adulta e pediátrica, 10 estão em isolamento hospitalar e 167 cumprindo isolamento domiciliar. Dos casos considerados suspeitos, quatro estão internados na UTI adulta, dois em isolamento hospitalar Tacchini/UPA, e 880 em isolamento domiciliar. Na última quinta-feira, dia 17, foram realizados 97 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha da UPA 24h.
Fonte: Central de Jornalismo Difusora com informações do comitê
Senado da Itália aprova decreto que limita transmissão da cidadania
Conheça alguns detalhes da organização da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO REOLON, EM CAXIAS DO SUL