O Bento Gonçalves Futsal (BGF), por meio do projeto social “Educa BGF”, vai voltar a disputar competições de base de alto rendimento em 2020. A equipe sub-17 do clube se reapresenta nesta segunda-feira, dia 21, no Ginásio Municipal de Esportes, para o início dos trabalhos em quadra visando o Campeonato Estadual Sub-17 deste ano.
Em fevereiro, o BGF promoveu uma seletiva de atletas para a formação do elenco para a temporada. Previstos para iniciar em março, os treinamentos foram cancelados e postergados por conta da pandemia do novo coronavírus. Diante da possibilidade do retorno das atividades, as quais foram liberadas pelo governo do Estado, o grupo de atletas da categoria dará o pontapé inicial para a preparação – atentando-se às medidas de prevenção contra o coronavírus – visando a competição estadual, que deverá ocorrer no mês de outubro.
Neste ano, o Estadual Sub-17 vai contar com a participação de seis equipes, as quais foram divididas em dois grupos. No grupo do BGF estão a Associação Toque de Letra Futsal (ATLF), de Gramado, e o Craquinho, de Camaquã. Na fase classificatória, as equipes se enfrentam dentro de seus próprios grupos em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais do torneio.
A última vez que o BGF disputou o Campeonato Estadual Sub-17 foi em 2018, quando alcançou a fase de oitavas de final. Do grupo que fez parte da campanha pela competição de base daquele ano, quatro atletas integram atualmente o elenco principal do clube.
O Projeto “Educa BGF” – é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga.
Fonte e foto: Ativa Assessoria
Segundo dia da Semana do Rock, em Bento, conta com Cronovisor, tributo-espetáculo com canções ao vivo da Legião Urbana
Atividades da campanha do Julho Amarelo serão realizadas neste sábado, 13, na Via Del Vino
Cooperativa Vinícola Garibaldi prospecta negócios em circuito intenso de feiras setoriais