O Bento Gonçalves Futsal (BGF), por meio do projeto social “Educa BGF”, vai voltar a disputar competições de base de alto rendimento em 2020. A equipe sub-17 do clube se reapresenta nesta segunda-feira, dia 21, no Ginásio Municipal de Esportes, para o início dos trabalhos em quadra visando o Campeonato Estadual Sub-17 deste ano.
Em fevereiro, o BGF promoveu uma seletiva de atletas para a formação do elenco para a temporada. Previstos para iniciar em março, os treinamentos foram cancelados e postergados por conta da pandemia do novo coronavírus. Diante da possibilidade do retorno das atividades, as quais foram liberadas pelo governo do Estado, o grupo de atletas da categoria dará o pontapé inicial para a preparação – atentando-se às medidas de prevenção contra o coronavírus – visando a competição estadual, que deverá ocorrer no mês de outubro.
Neste ano, o Estadual Sub-17 vai contar com a participação de seis equipes, as quais foram divididas em dois grupos. No grupo do BGF estão a Associação Toque de Letra Futsal (ATLF), de Gramado, e o Craquinho, de Camaquã. Na fase classificatória, as equipes se enfrentam dentro de seus próprios grupos em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais do torneio.
A última vez que o BGF disputou o Campeonato Estadual Sub-17 foi em 2018, quando alcançou a fase de oitavas de final. Do grupo que fez parte da campanha pela competição de base daquele ano, quatro atletas integram atualmente o elenco principal do clube.
O Projeto “Educa BGF” – é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga.
Fonte e foto: Ativa Assessoria
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha