Na próxima segunda-feira,21, está autorizado o retorno das escolas de Ensino Médio. As aulas acontecem com 50% da capacidade da sala em uma semana e 50% da capacidade da sala na outra semana, sendo o horário presencial das 7h20min às 11h05min. Todos profissionais serão testados.
As escolas apresentaram os protocolos de contingência próprios para prevenção, monitoramento e controle da transmissão da Covid-19 nas instituições. Os integrantes do Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-Escola) estão visitando os locais.
Os regramentos observam refeitórios e salas de aula, com distanciamento mínimo entre os alunos e uso de máscara. Será realizada higienização adequada dos espaços e todos os alunos terão a temperatura aferida antes de ingressar na instituição – no caso de temperatura igual ou superior a 37,8 graus, o estudante não poderá entrar na escola e será orientado sobre o acompanhamento dos sintomas.
Os profissionais do ensino médio da Rede Municipal com carga horária de 20 horas farão: 5 períodos condensados de 45 min cada em sala de aula e 1h e 15 min à disposição dos alunos que estão no ensino remoto, tendo preservada 6h de atividades semanais.
Reiniciam as atividades presenciais a Escola Municipal Alfredo Aveline na segunda-feira, 21, e deve retornar na quarta-feira, 23, o Colédio Aparecida. O retorno só acontece se o Município permanecer na bandeira laranja no modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: SMED
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana