Nesta segunda-feira, 14, 21 escolas da Educação Infantil Municipal reiniciaram as aulas no Município. O retorno é facultativo com 50% dos alunos. Os regramentos para o retorno foram publicados no Decreto 10.647/2020.
Como protocolo obrigatório a Secretaria de Saúde realizou no fim de semana a testagem dos 860 profissionais das escolas. O resultado dos exames apresentou oito pessoas com a infecção para Covid-19, que foram encaminhadas para o isolamento e tratamento no ambulatório fast track.
Todas as escolas apresentaram os protocolos de contingência próprios para prevenção, monitoramento e controle da transmissão da Covid-19 nas instituições, que foram aprovados pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-Escola).
A Secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques visitou as escolas nesta manhã. “É um retorno realizado com planejamento e muita segurança para alunos, pais e profissionais da educação. Estamos visitando as escolas e conferindo os protocolos. Agora vamos aguardar a bandeira definitiva do Governo do Estado para definir se amanhã continuamos ou não com as aulas”, disse.
Os regramentos observam o transporte escolar, refeitórios e salas de aula, com distanciamento mínimo entre os alunos, uso de máscara e máximo de 50% de alunos em sala de aula (sempre nos mesmos grupos para facilitar o rastreamento de contactantes, em casos positivos de coronavírus).
Será realizada higienização adequada dos espaços e todos os alunos terão a temperatura aferida antes de ingressar na instituição. No caso de temperatura igual ou superior a 37,8°, o estudante não poderá entrar na escola e será orientado sobre o acompanhamento dos sintomas.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: Rafael de Albuquerque/Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor