Bento Gonçalves registrou mais um óbito de paciente diagnosticado com a COVID-19, conforme divulgado na tarde desta sexta-feira, dia 11, pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus. Com isso sobe para 108 o número de mortos por complicações da doença
O caso foi revisado e incluído pela Central de Operações do Estado: Trata-se de um homem na faixa etária dos 60 anos que estava internado na UTI do Hospital Tacchini. Foi notificado como SRAG (Síndrome respiratória Aguda Grave), com exames PCR negativo em 29 e 30 de julho. Foi submetido a tomografia de tórax e teve o caso confirmado por “critério clínico-imagem”. Tinha comorbidades e faleceu no dia 7 de setembro.
O boletim ainda informou o acréscimo de 56 novos casos e a recuperação de 10 pessoas que estavam infectadas. Já são 3.358 casos confirmados, sendo que 3.083 já estão recuperados e 108 foram a óbito, restando um saldo de 167 casos ativos. São 12 pacientes internados nas UTIs adulta e pediátrica, 10 em isolamento hospitalar e 145 em isolamento domiciliar.
Com relação aos casos suspeitos quatro pessoas estão internadas na UTI adulta, uma em isolamento hospitalar Tacchini/UPA e 996 cumprindo isolamento domiciliar em acompanhamento pelo comitê. Na última quinta-feira foram realizados 113 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha da UPA 24h.
Fonte: Central de Jornalismo Difusora com informações do Comitê de Atenção ao Coronavírus
Em virtude das condições climáticas, feira de adoção que aconteceria neste sábado, 10, é transferida em Bento
MORRE MENINA QUE TERIA SIDO AGREDIDA E ESTUPRADA PELOS PAIS, EM SÃO GABRIEL
Bispo Dom José Gislon preside Missa em ação de graças pela eleição do Papa Leão XIV, na Catedral Diocesana de Caxias do Sul