“Sempre escrevi muita poesia, mas estava faltando algo da prosa. Li muitos romances e inúmeros contos. Acabei pegando gosto pelo gênero. Demorei dez anos para publicar”, nos diz Ismael Sebben que lança sua primeira obra “Perfumes e Moscas”, contemplada pelo Fundo Municipal de Cultura, no dia 8 de outubro durante a 35ª Feira do Livro.
Composto por 21 contos, o livro traz o real e o insólito onde emerge histórias de amor, morte, ódio entre irmãos, mistério e vingança, carregados de um simbolismo por meio da cegueira, da ostra, da chave, da casa, e, claro, por insetos como moscas e formigas. Acompanha a obra um QRCode que acessa seis contos narrados pelo próprio autor.
Na jornada de suas produções, Sebben percebeu que “eu usava muitos insetos em meus textos. E alguns cheiros. Então, comecei a pensar, de forma tardia, em como os contos poderiam se ligar. Como escrevi os contos sem pensar nas ligações, teria de ter algo que poderia entrelaçá-los. E para isto escolhi as moscas e os perfumes, algo que transitasse pelas páginas do livro. Ainda assim, alguns personagens também fazem isso: transitam entre os contos”.
Sobre Sebben, Tabajara Ruas, escritor e cineasta, diz: “Neste tempo da Grande Pandemia, vírus novo e política antiga, a inércia domina os espíritos e a desesperança fecha os corações. Mas não de todos. Há os que protestam, que pintam, que filmam, que compõem. Ismael Sebben escreve. (…)”
“Perfumes e Moscas” é publicado pela Editora Libreto e tem textos assinados pelo escritor e cineasta Tabajara Ruas (contracapa), pelo jornalista e radialista Juliano Dupont (orelha), apresentação do escritor, doutor em Letras e professor Douglas Ceccagno, e ilustrações de Fábio Valle. O projeto ainda contou Rogério Rodrigues na equipe com o produtor cultutal, o músico Darlan Macedo que compôs uma das trilhas de um dos contos, e a design gráfico de Clô Barcellos, proprietária da Libretos.
O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, ressalta que “Ismael Sebben é um artista plural. Participou de montagens teatrais daqui e em São Paulo, além de ser formado em Letras. E agora nos brinda com essa nova faceta de escritor lançando sua primeira obra pelo Fundo Municipal de Cultura que cumpre sua função de incentivar os talentos e sonhos que as pessoas almejam alcançar”.
Serviço
Lançamento da obra “Perfumes e Moscas”, de Ismael Sebben, na 35º Feira do Livro de Bento Gonçalves
Quando: 8 de outubro
Horário: 18h30
Onde: Plataforma YouTube (canal Feira do Livro BG)
– Livro disponível na livraria @DomQuixote ou direto com o autor (54) 9.9635.3230
Link com frete: https://pag.ae/7Wn5vNp4s
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/Ismael Sebben/Crédito da foto: Haos BG
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro