Neste sábado, 05, a Secretaria da Saúde iniciou a testagem da Covid-19 dos profissionais da educação infantil particular. O processo é obrigatório para o início das aulas na próxima terça-feira, 08. Das 30 escolas particulares, 21 retornam o que representa 276 professores, diretores e funcionários testados. Na ocasião também foi feita verificação dos protocolos de prevenção.
O Prefeito Guilherme Pasin acompanhou os testes. Não há obrigatoriedade para o retorno, que será facultativo, dependendo da decisão dos pais. As escolas apresentaram os protocolos de contingência próprios para prevenção, monitoramento e controle da transmissão da Covid-19 nas instituições, que foram aprovados pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-Escola).
Os regramentos observam o transporte escolar, refeitórios e salas de aula, com distanciamento mínimo entre os alunos, uso de máscara e máximo de 50% de alunos em sala de aula (sempre nos mesmos grupos para facilitar o rastreamento de contactantes, em caso de caso positivo).
Será realizada higienização adequada dos espaços, e todos os alunos terão a temperatura aferida antes de ingressar na instituição – no caso de temperatura igual ou superior a 37,8 graus, o estudante não poderá entrar na escola e será orientado sobre o acompanhamento dos sintomas.
Se algum resultado for positivo o profissional será encaminhado para o tratamento e isolamento.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: João Pedrassani
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor