O Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Núcleo Serra, desencadeou na manhã desta sexta-feira, 04, a Operação Sintonia, em conjunto com a Brigada Militar (pelo 3º BPAT), a fim de desarticular uma organização criminosa estabelecida em Bento Gonçalves/RS. A investigação tem como foco uma rede de pessoas físicas e jurídicas voltadas à lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas e de outras atividades ilícitas relacionadas a uma facção criminosa de São Paulo.
Foram cumpridas 22 ordens judiciais, sendo 13 mandados de busca e apreensão e 9 medidas constritivas de indisponibilidade de imóveis e veículos.
Dentre os bens atingidos pela indisponibilidade, estão veículos de luxo ostentados pelos investigados e residência de alto padrão, com comodidades como piscina aquecida, calefação, aquecimento solar e a óleo.
Na operação de hoje, foi preso o líder do grupo criminoso, com antecedentes por delitos como tráfico de drogas e homicídio, já anteriormente apontado como “Torre” (liderança) da facção paulista e responsável por laboratório itinerante que refinava grandes quantidades de cocaína mensalmente.
Também está sendo apurada a utilização de identidade falsa por tal indivíduo, que se encontrava foragido. A identificação desse indivíduo foi realizada por peritos do Departamento de Identificação do Instituto Geral de Perícias, que prestou apoio à operação.
Fonte e fotos: Divulgação 3º Bpat
Mais uma edição da maratona nas estradas do “Caminho do Pe. João Schiavo” em novembro de 2024
Cáritas da Diocese de Caxias do Sul participa da 1ª Conferência Intermunicipal da Economia Solidária
Santa Tereza: Randoncorp atua na construção de Ponte destruída pelo Arroio Marrecão