Recentemente o Museu do Imigrante foi convidado para participar do podcast da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Farol: Conexões da Informação. Os alunos Gabriela D’Andrea e Lucas Petry conversaram com a museóloga Deise Formolo sobre Museu do Imigrante e, especialmente, sobre as atividades desenvolvidas pela instituição para o período de pandemia.
No programa foram discorridos sobre os projetos como Cliques da Quarentena, criação do bando de dados para a consulta pública Tainacan, divulgações do projeto Laços Patrimoniais, podcast “Porão do Museu”, fanzine “Histórias e Memórias”, e a revitalização das esquadrias do prédio que abriga a instituição. Formolo destaca que “foi um momento muito legal onde pudemos fazer um intercâmbio de ideias e divulgar nosso trabalho durante esse momento de pandemia e mostrar que o museu é um centro cultural ativo”.
O podcast Farol – Conexões da Informação, trata-se de uma iniciativa do Centro Acadêmico de Biblioteconomia, Arquivologia e Museologia – CABAM e dos professores Fabiano Correa, Leolíbia Linden e Vanessa Aquino, do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. E pode ser acessado por meio destas plataformas: Spotify, radioPublic, Deezer e no Google Podcasts.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NA RSC-453, EM CAXIAS DO SUL
IDENTIFICADO HOMEM MORTO A TIROS NO CONCEIÇÃO, EM BENTO GONÇALVES
Alma Lusitana se apresenta em Bento Gonçalves