Em fiscalização realizada em Nova Prata nesta sexta-feira pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Receita Estadual, foram abordados cerca de 15 caminhões de carga verificada as condições de segurança para o transporte e documentação obrigatória. Foi utilizada uma balança certificada pelo inmetro para a conferência dos pesos apresentados na nota fiscal.
Dentre os abordados, um caminhão transportando pedras para Veranópolis/RS não possuía Nota fiscal do produto e, após pesagem em foi constatado o excesso de peso de 6950kg.
O veículo foi autuado pela PRF por não possuir documento de porte obrigatório e excesso de carga, além de ter sido autuado pela Receita Estadual por realizar transporte sem a posse da Nota Fiscal. Foi feito o transbordo da carga para outro caminhão conforme medida administrativa prevista no código de trânsito de brasileiro.
A PRF tem aumentado a fiscalização na região, com ênfase à segurança viária. As fiscalizações de cargas, pesos e medidas possuem o foco na conservação do asfalto e fluidez do trânsito.
Fonte e foto: PRF
DUAS PESSOAS FICAM FERIDAS EM ACIDENTE NA BR-470, LINHA 19, EM CARLOS BARBOSA
TRÊS PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA SÃO ENCONTRADAS MORTAS EM APARTAMENTO, EM RONDA ALTA
Dom José Gislon preside Missa em sufrágio pelo Papa Francisco, na Catedral de Caxias do Sul