Nesta terça-feira, dia 1º, o governador Eduardo Leite deverá anunciar em nova reunião virtual com prefeitos da Famurs (Federação das Associações dos Municípios do RS) o novo calendário de autorização para retorno das aulas de forma gradual. As datas serão válidas para municípios em bandeira amarela e laranja no Distanciamento Controlado e tudo leva a crer que a segunda quinzena deste mês de setembro deverá ser a escolhida.
Sobre este tema, a Rádio Difusora entrevistou a secretária de Educação da Prefeitura de Bento Gonçalves, Iraci Luchese Vasques. Ele comentou que o Município espera a definição Estadual e que com datas definidas, a ideia é de cumprir o cronograma.
“Vamos trabalhar com 50% dos alunos por dia e não iremos fazer aglomerações. Os pais que não se sentirem seguros não precisam se preocupar, pois também continuarão as aulas remotas”, garantiu.
Os responsáveis pelas crianças em caso de não concordarem com a volta neste momento irão assinar um termo autorizando os filhos a ficarem em casa com atividades pedagógicas online.
Para os professores em grupos de risco estes serão preservados com eventuais substituições se assim for necessário.
Assista a entrevista com a Secretária:
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusoras
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família