Um flagrante de descarte de peças de vestuário, foi registrado por uma moradora da região da Linha Cruzeiro, Bairro Barracão, em Bento Gonçalves, e enviadas na manhã desta segunda-feira, dia 31, à Rádio Difusora.
Entre as peças, estão roupas, calçados e acessórios, e foram localizadas nas proximidades da ABCTG, e de uma antiga associação de funcionários de uma empresa do município. As peças foram recolhidas ainda nesta segunda-feira, por uma equipa da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), e serão encaminhadas para doação após período de higienização.
A Prefeitura de Bento Gonçalves emitiu uma nota de esclarecimento com relação ao caso e ao encaminhamento que será dado às peças. Confira:
Com relação às roupas, calçados e acessórios descartados na Linha Cruzeiro, a Prefeitura informa que a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) já realizou o recolhimento das peças.
Os itens foram encaminhados para a Ação Social São Roque e, após o período de quarentena de 72h e higienização, serão destinados pela entidade para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A origem das peças ainda não foi identificada. “Ficamos muito tristes e ao mesmo tempo indignados com o descarte das roupas. Ainda estamos no período do inverno e vivenciamos uma pandemia, assim temos várias pessoas que realmente necessitam dos donativos. Pedimos para que as pessoas que recebem e não precisam, devolvam para a Secretaria e não joguem fora. Estamos buscando identificar os responsáveis, mas ainda não obtivemos êxito. Se algum munícipe souber de algo, pedimos que nos informem”, ressalta o secretário da SEDES, Wagner Dalla Valle.
O telefone da SEDES é o 3055-7337.
Fotos: Nelci Soster/Divulgação
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro