A Brigada Militar realizará no próximo dia 31, das 9h às 17h, a Operação “Marias”. A ofensiva visa fortalecer as ações de fiscalização no combate à violência doméstica e familiar contra mulheres, e irá ocorrer em todos os municípios do Estado que contam com Patrulhas Maria da Penha.
Dando continuidade a uma série de ações realizadas em agosto, mês que marca os 14 anos da Lei Maria da Penha, guarnições da corporação da Brigada Militar cumprirão mandados de prisão por descumprimentos de medidas protetivas de urgência, bem como, realizarão as visitas de fiscalização das Medidas Protetivas de Urgência às vítimas. O ato busca impedir o aumento de crimes relacionados à violência de gênero feminino, contribuindo para reduzir ainda mais esses indicadores no Rio Grande do Sul.
Além de atuações que visam proteger as mulheres, a Brigada Militar também lançou neste mês a campanha Caixa Lilás, que tem como principal objetivo arrecadar materiais, tais como, agasalhos, alimentos, kits de higiene e outros, e doá-los às vítimas de violência doméstica que são atendidas pelas Patrulhas Maria da Penha.
Para mais informações, entrar em contato Major Karine – 51 – 99902-1071
O quê: realização da Operação “Marias”
Quando: das 9h às 17h (31/08)
Onde: Farroupilha, RS
O efetivo da Patrulha Maria da Penha do 36º BPM estará saindo da sede do Batalhão as 09h00, a fim de cumprir as atividades da Patrulha Maria da Penha e também a distribuição do material arrecadado na caixa lilás.
DENÚNCIAS ANÔNIMAS:
Fixo – (54) 3204-0587
WhatsApp – (54) 996669278
Comunicação Social do 36º Batalhão de Polícia Militar – Farroupilha RS -Fone: (54) 996976126
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves