Morreu na noite deste domingo, dia 30, aos 78 anos, Jauri da Silveira Peixoto, ex-vereador e ex-vice-prefeito de Bento Gonçalves, no mandato de Alcindo Gabrielli, na gestão 2005-2008.
No Legislativo, Jauri foi vereador em cinco oportunidades, (1977- 1982), (1983-1988), (1993-1996), (1997- 2000), (2001-2004). Também atuou como secretário Municipal e Diretor de Gabinete em 2013.
Jauri também foi atleta do Clube Esportivo, professor de matemática, diretor da Escola Mestre Santa Bárbara, mas acima de tudo uma grande liderança política do município. Ele deixa esposa e duas filhas.
O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, fez uma publicação em seu perfil pessoal na rede social facebook, lamentando a perda, prestando condolências à família e decretando luto oficial de três dias no município.
Confira:
A noite do domingo ficou triste com a notícia do falecimento do amigo Jauri Peixoto. Liderança do nosso Município, Jauri foi atleta do Esportivo, vereador, vice-prefeito e acima de tudo alguém que deixa um legado de desenvolvimento para cidade. Pessoa de um carisma único, com o sorriso fácil deixará a saudade. Comunico que vamos decretar luto oficial no Município. Os sentimentos à esposa Vera, as filhas Fernanda e Juliana e demais familiares, e amigos.
O velório acontece das 7h às 11h na Sala A das Capelas São José, e posteriormente o corpo será encaminhado para o Memorial Crematório em Caxias do Sul.
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves